sábado, dezembro 08, 2007

Sonhos


O garoto e o cão corriam alegremente pelo quintal. Alguma brincadeira pueril, entre o varal de roupa e a mangueira que ficava lá no fundo. A mãe coloca o rosto para fora da janela e grita alto:

- Menino, vem jantar!!! Para de levantar poeira, senão vai sujar as roupas!

- Já vou mãe!!! – mas ele sabia que ia demorar mais. Ele e o cão riam juntos em travessuras imaginárias que ocorriam muito longe dali. Era impossível não pensar por alguns instantes que o cachorro estaria entendendo a brincadeira. Ficava balançando o rabo e arfando com a língua para fora. Os dois continuavam a correr enquanto uma grande lua saía de trás de algumas nuvens e iluminava palidamente o quintal de terra vermelha. – Vou jantar agora. – o menino olhava fixamente nos olhos do cachorro – Me espera pra gente brincar depois? – e o cachorro sorria com os olhos como se compreendesse que era só questão de tempo para que os dois continuassem sua excursão por lugares distantes.

Da porta da pequena casa a mãe olhava para o filho agachado conversando com o cachorro. Impaciente gritava novamente – Vamos menino! A sopa vai esfriar! Sai desse sereno! – Chateado o garoto entrava na cozinha. – E você vai pra cama, porque amanhã tem que ir pra escola!!

- Mas mãe, eu combinei de brincar com o Bob...

- Deixa de ser besta menino! O cachorro fica aí o dia todo! Vai jantar, se banhar e dormir!

- Mas mãe, ele vai ficar com raiva de mim...

- Você pare com suas gaiatices pra cima de mim! Cachorro não pensa, meu filho! Cachorro não é gente! – ela falava gesticulando. Acuado o menino jantou sem falar nada. Após tomar banho, foi silenciosamente até o quintal e chamou o cachorro para perto tentando fazer silêncio.

- Bob, a mãe não deixa a gente brincar mais hoje, mas amanhã a gente continua depois da aula tá? – falou enquanto carinhava a cabeça do cachorro branco, porém sujo de terra. Bob arfava positivamente e parecia um pouco desapontado. – agora vou dormir, se não a mãe vai brigar comigo.

Após escovar os dentes o garoto vai para cama. A mãe toma um banho após lavar a louça da janta e vai fechar a porta para o quintal. Ao dar mais uma olhada pelo varal para certificar-se de que não esqueceu nenhuma roupa ela vê o cachorro, que lhe lança um olhar cordial – Hum! Conversando com o cachorro ...ora bolas! – resmunga para o vento.

Á noite o vento provoca um frio intenso. Dentro da casa o menino dorme em sua velha cama sonhando com todos os brinquedos que sonha em um dia ter para si. Lá fora o cachorro dorme encima de um velho tapete empoeirado. Suas patas se mexem involuntariamente e seus olhos movem-se. Ele sonha com um imenso campo verde com algumas árvores onde ele e seu dono correm livres, gargalhando por terem todo o tempo do mundo para brincarem juntos. Sem paradas para o jantar. Sem resmungos. E longe daquele lugar onde tudo acaba, mais cedo ou mais tarde, tomado pela poeira.

3 comentários:

Drackcard disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xDDDre disse...

Tava torcendo pro cachorro ficar com os olhos vermelhos e matar a mãe!

Joyce Hillary disse...

Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.