segunda-feira, setembro 17, 2007

Está escrito...

"Palavras têm poder, sobretudo quando escritas" lhe disseram. Então, meio descrente, decidiu tirar a prova: escreveu num papel aquilo que mais desejava e passou a levá-lo consigo onde quer que fosse; olhando-o de tempos em tempos para lembrar a si mesmo da experiência. Os dias passaram, as semanas, os meses e - quase imperceptivelmante - as coisas se inclinaram favoravelmente à realização daquele desejo.Magia? Coincidência? Teria mesmo dado certo?
"Ora... Não que eu acredite nisso, mas se for mesmo essa a razão continuemos a escrever!" Então, confiante de que era o senhor de seu destino e tudo que nele pudesse acontecer, passou a escrever tudo que queria, tudo que sonhava, tudo; logo seu mundo - presente e futuro - estava todo nas páginas de um caderno, trancado a sete chaves numa caixa debaixo da cama. Quando o caderno acabou, enterrou-o numa noite de lua cheia, para que a terra acolhesse seus sonhos e, do barro, os trouxesse à vida. E assim continuou por anos, escrevendo seu proprio caminho com sonhos, esperanças e seus rituais de magia escrita.
Um dia, contudo, diante das novas responsabilidades e preocupações que o mundo lhe trazia, se esqueceu da magia... se esqueceu de acreditar e de escolher seu próprio caminho. Afinal quem acredita nisso hoje em dia? E continuou seguindo sua vida, agora sob as determinações do acaso e de quem lhe desse alguma ordem.
Muitos anos depois, no entanto, lembrou-se de seus velhos rituais e, entediado, resolveu ressucitá-los. Pegou um caderno, manipulou as probabilidades em suas páginas, o guardou e esperou...
Nada aconteceu.
O que mudou?
O que faltava?

6 comentários:

Doutor Estranho disse...

Muito legal esse texto cara. Eu acredito que as palavras tem poder, mas apenas quando as pessoas acreditam nas palavras que escrevem. Afinal, o que seria de um escritor ou mesmo blogueiro que escreve coisas nas quais não acredita realmente?

Abarços mano!

Doutor Estranho disse...

Quando vamos escrever nossa própria HQ? Acho que hoje em dia já temos mais propriedade para fazer isso...

Doutor Estranho disse...

Aos poucos as idéias retornam...e o poder das palavras vem com elas...

Doutor Estranho disse...

Nem foi possível preparar aquela encomenda ó...mas prometo que me esforçarei mais a partr de hoje...

Leo disse...

Li há mais de uma semana e não tinha comentado ainda! Voltei hoje pra conferir se tinha algo novo, e só então percebi o meu lapso!

Em uma palavra: adorei!

Drackcard disse...
Este comentário foi removido pelo autor.